Junipampa News #9

Por Willians Barbosa

Screenshot_2020-09-30 Instagram

Charge criada por @mmocanus

Sancionada lei de maus tratos aos animais: o presidente sancionou Lei 1.905/2019, que aumenta a pena de agressores de cães e gatos para até cinco anos de prisão, além de multa a estabelecimentos que facilitarem os maus-tratos. Até então, a legislação previa pena menor, de três meses a um ano de reclusão. A lei foi assinada em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença de ministros.

Micheque: a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pretende processar a banda Detonautas Roque Clube por causa de sua mais nova música, intitulada ‘’Micheque’’. Em sua letra, Tico Santa Cruz indaga: ‘’Hey, Michelle, conta aqui pra nós, a grana que entrou na sua conta é do Queiroz?’’. Michelle alega injúria, calúnia e difamação. Desde que ela reportou o caso, a música teve uma explosão de streamings. Só no YouTube, já são 2 milhões de acessos.

Manu Gavassi destaque em premiação: foi realizada a 21ª premiação Meus Prêmios Nick, promovida pelo canal infantojuvenil Nickloden. A ex-BBB 20 Manu Gavassi foi o grande destaque do evento, levando para casa seis estatuetas: Artista Musical Favorito, Conteúdo Digital do Ano, Hit Nacional Favorito, Criador do Ano, Instagram do Ano e Style do Ano. Entre outros vencedores, estão Now United, Alok, Marina Ruy Barbosa etc.

Ministro da Educação acusado de homofobia: o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que é também pastor, fez, em entrevista ao Estadão, uma declaração homofóbica. ‘’São famílias desajustadas, algumas. Falta atenção do pai, falta atenção da mãe. Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato e caminhar por aí’’. O vice-procurador-geral da República já pediu que o STF abra investigação contra o ministro.

Fernando Henrique Cardoso no Roda Viva: em comemoração aos 34 anos do programa da TV Cultura, Vera Magalhães e outros ex-âncoras entrevistaram o ex-presidente e sociólogo FHC. Durante a sabatina, ele falou sobre a relação de Bolsonaro e Trump (“Pra ser amigo tem que falar a mesma língua, pelo menos. Com intérprete no meio não dá amizade’’), sobre João Dória (‘’Ele tem ação’’) e sobre Luciano Huck (‘’É uma possibilidade, é novo, conhece o povo, tem o Caldeirão“).

O Renda Cidadã e seus vai-e-vens: anteriormente intitulado Renda Brasil, o programa a substituir o Bolsa Família se chamará Renda Cidadã. O programa terá maior abrangência e repasses com valor mais alto do que o criado pelos governos petistas. O maior debate centra-se nas fontes de financiamento. ”Estamos buscando recursos com responsabilidade fiscal e respeitando a lei do teto’’, afirmou Bolsonaro.

Primeiro debate presidencial norte-americano: Donald Trump (Republicanos) e Joe Biden (Democratas) se enfrentaram pela primeira vez. Recheado de baixarias, o encontro rendeu memes no Twitter. Entre as várias acusações, Trump acusou Biden de ‘’seguir Bernie Sanders e socializar a saúde dos EUA’’, enquanto Biden crivou que Trump ‘’não tem plano nenhum pra saúde’’. Covid-19, questão racial, violência policial também foram abordados.

Morre o criador da Mafalda: o cartunista argentino Quino veio a falecer, no dia 1º, aos 88 anos. Mafalda, sua consagrada personagem, havia completado 56 anos um dia antes. Colegas de trabalho do mundo todo ficaram consternados com a notícia. O brasileiro Laerte, por exemplo, revelou que aprendeu a ler espanhol por influência de argentino. O corpo de Quino será cremado na cidade de Mendonza, onde nasceu.

Polícia Federal adia depoimento de Sergio Moro: a PF adiou o depoimento do ex-ministro Sergio Moro no Supremo Tribunal Federal. O inquérito, aberto pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e atendido por Alexandre de Moraes, apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos e tramita em segredo de Justiça. O adiamento se dá por ‘’questões técnicas e logísticas’’. Não há ainda nova data para o depoimento.

Eleição e novo coronavírus na República Tcheca: com as eleições regionais iniciadas nesta sexta-feira, os cidadãos da República Tcheca infectados por Covid-19 e aqueles que se encontram em quarentena estão, desde quarta, podendo votar de dentro de seus carros. Foram criados drive-ins em todas as regiões do país. Na capital, Praga, 117 pessoas já morreram pela doença, uma taxa de 8,84 por 100 mil habitantes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Junipampa