Ano 08 nº 149/2020 – Junipampa News #4

Por Willians Barbosa

WhatsApp Image 2020-08-28 at 12.43.53

Flordelis chora junto ao caixão do marido, em junho de 2019 (Pinterest)

Deputada federal é indiciada pela morte do marido: a deputada Flordelis (PSD-RJ) foi indiciada por ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrida em 2019. Junto a ela, foram autuadas 11 pessoas, incluindo 7 dos 55 filhos. ‘’Não se trata bem de uma família, mas de uma organização criminosa’’, declarou o delegado Allan Duarte. Flordelis foi quem orquestrou o assassinato, porém cada uma dessas pessoas participou de alguma forma, desde o envenenando até disparando contra ele.

 

Detectadas as primeiras reinfecções por novo coronavírus: dois casos inéditos de reinfecção pelo novo coronavírus foram registrados nesta semana. Na Holanda, o paciente é um idoso, com sistema imunológico fraco. Na Bélgica, o paciente não teria desenvolvido anticorpos suficientes em sua primeira exposição ao vírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS), no entanto, diz que reinfecção por Covid-19 não parece comum.

 

Educação sexual nas escolas: o episódio da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio por quatro anos e que teve que ser submetida ao aborto trouxe à tona novamente a necessidade da educação sexual nas escolas. Num cenário em que 68% das mulheres são estupradas dentro de casa e que, delas, 70% das vítimas são crianças e adolescentes, a escola é o único lugar possível e plausível para se falar sobre o assunto sem tabus.

 

Furacão Laura devasta cidades norte-americanas: o furacão Laura passou nesta quinta-feira pelo estado de Louisiana (EUA), deixando ao menos quatro mortes, segundo o governo local. A tempestade tropical, com vento de 85 km/h, destruiu também árvores e edifícios. De categoria de periculosidade 4, numa escala de 1 a 5, Laura tem perdido a força e deixa de preocupar os meteorologistas.

Bolsonaro ameaça jornalista: o presidente voltou a se mostrar grosseiro para com os profissionais da imprensa no domingo. Ao ser questionado por um repórter de O Globo, por que Fabrício Queiroz depositou R$ 89 mil para sua esposa Michelle, entre 2011 e 2016, Bolsonaro disse: “minha vontade é encher tua boca com uma porrada’’. Após o episódio, várias personalidades da mídia fizeram a mesma pergunta para o presidente no Twitter.

 

Simaria é diagnosticada com Covid-19: a cantora Simaria, da dupla sertaneja Simone e Simaria, testou positivo para o novo coronavírus. Ela fez o teste quando iria embarcar para a Espanha. Assintomática, ela diz: ‘’me sinto bem, sem nenhum sintoma, porém o mais difícil está sendo ficar isolada dos meus filhos sem poder abraçá-los’’. Seus filhos, marido e sua companheira de dupla testaram negativo para a doença.

 

Maju Coutinho é atacada na internet: o estopim dessa vez para o ataque à apresentadora foi por conta de um erro. No Jornal Hoje de segunda, ela declarou que, durante um evento intitulado ‘’Brasil vencendo a covid’’, Bolsonaro não fez nenhuma homenagem às vítimas. Erro que, na edição seguinte, ela consertou. O simples erro foi o suficiente para a metralharem e a acusarem de estar na frente do jornal pelo simples motivo de ser negra.

 

Michelle Bolsonaro exposed: a mais nova vítima do grupo de hacker Anonymous é a primeira-dama, que teve seus supostos dados vazados na conta do grupo no Twitter. Entre as informações, estavam o número de telefone, dados do cartão de crédito e endereços residenciais. A plataforma deletou as postagens por violarem as regras da rede social. O Palácio do Planalto não quis comentar sobre o incidente.

 

Morre Arnaldo Saccomani: faleceu nesta quinta-feira, aos 71 anos, o produtor musical Arnaldo Saccomani, que também exercia as funções de instrumentista e compositor. Saccomani era famoso por ter participado de vários programas de talentos na TV, como o Ídolos, Qual É O Seu Talento e o Programa do Ratinho, ambos do SBT. Ele lutava, há mais de um ano, contra a insuficiência renal.

 

É #FakeNews: correu pela internet o boato de que a filha o presidente russo, Vladimir Putin, havia morrido após ter tomado uma dose do remédio contra a Covid-19 produzido no país. A vacina em questão é a chamada Sputinik V, a primeira registrada no mundo contra a doença, porém sem estudos sobre testes feitos com ela. O boato teria surgido quando Putin afirmou, no anúncio da vacina, que sua filha havia sido uma das pessoas testadas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Junipampa