Junipampa News #17

Velório de Maradona rendeu várias homenagens

Velório de Maradona rendeu várias homenagens

Morre Maradona: faleceu nesta quarta-feira (25), o jogador Diego Armando Maradona, 60 anos, em sua casa na região metropolitana de Buenos Aires. O argentino, que se recuperava de uma cirurgia no cérebro feita no início do mês, sofreu uma parada cardiorrespiratória. O governo da Argentina declarou três dias de luto nacional. Maradona deixa para trás o legado de maior jogador da história de seu país e semi-Deus do futebol mundial.

 

Protestos contra caso Carrefour: foi realizada, no último fim de semana, uma série de protestos contra o caso João Alberto Silveira Freitas, homem negro espancado e morto por dois seguranças no Carrefour de Porto Alegre. Foram registradas manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e em cidades do interior. Noel Prioux, presidente da rede no país, por sua vez, publicou um vídeo, intitulando o caso como ‘’uma tragédia de dimensões incalculáveis’’.

 

American Music Awards 2020: foi realizada no último domingo (22), a premiação AMA, em Los Angeles. Taylor Swift e The Weekend foram os grandes destaques da noite, cada um levando três estatuetas para casa: ela os de Artista do Ano, Clipe Favorito e Artista Favorita; ele, de Artista Favorito, Álbum Favorito e Música Favorita. Na sequência, Doja Cat e Justin Bieber foram os mais premiados, levando dois dos prêmios aos quais concorriam.

 

Ataque homofóbico em padaria: no último fim de semana, viralizou um vídeo em que uma mulher ofende jovem em padaria em Pompeia, bairro nobre de São Paulo. Entre as ofensas, a moça dispara ‘’Isso aqui é uma padaria gay?’’, além de agredir fisicamente o rapaz, que, enquanto isso, não faz nada. Lidiane Biezok, que é advogada, chegou a ser presa, indiciada por injúria racial, lesão corporal e homofobia – mas solta em seguida.

 

Com Covid-19, Osmar Terra é transferido para UTI: o deputado federal Osmar Terra (MDB) foi transferido para a UTI da PUC de Porto Alegre. O boletim do hospital, afirma que ele ‘’encontra-se saudável e sentindo-se confortável’’. Já de acordo com a Zero Hora, ele apresenta ‘’grave inflamação dos pulmões’’. Ele foi diagnosticado com a doença no último dia 13. Terra, desde o início da pandemia, nega a gravidade do vírus, criticando as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde.

 

Chega ao fim o apagão no Amapá: após 21 dias sem energia elétrica em praticamente todo o seu território, o estado do Amapá voltou às claras. A retomada de luz é de agora 100%, segundo o governo, ao invés do rodízio de 6 horas a que os amapaenses estavam submetidos. Como reflexo do triste episódio, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) descreveu, em um ofício à ANEEL ao qual o Estadão teve acesso, uma ‘’situação financeira caótica’’, a ponto de ruir.

 

Pior dia do novo coronavírus no mundo: na última terça-feira (24), o mundo registrou o pior dia desde o começo da pandemia, com 12.785 óbitos, segundo informações da Universidade Johns Hopkins. O recorde anterior era da semana passada, com 11.840 mortes. Contribui para esse número, o relaxamento do distanciamento depois de uma razoável controlada da segunda onda na Europa e o avanço da Covid-19 nos EUA e Brasil.

 

Expectativa de vida cresceu, diz Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística: foi divulgado nesta quinta (26) no Diário Oficial da União o novo estudo de expectativa de vida do brasileiro ao nascer. Segundo o IBGE, de 2018 para 2019, a expectativa subiu de 76,3 para 76,6. Uma pessoa que hoje tem 70 anos, tem expectativa de viver até 85,5. O estudo também ressalta aspectos como a alta mortalidade de homens jovens por causas não-naturais e a queda da mortalidade infantil.

 

Redes se reinventam e fazem live Black Friday: pelo segundo ano consecutivo, as redes Magazine Luiza e Americanas fizeram live, na noite desta quinta (26) com personalidades da mídia para anunciar suas ofertas e incentivar compras online. Para evitar aglomerações em suas lojas físicas, ambas as redes anteciparam as promoções ao longo do mês de novembro. A Black Friday é realizada nesta sexta, abrindo o período de compras para o Natal.

 
Nova audiência para o caso Flordelis: na manhã desta sexta (27), foi realizada, no Rio de Janeiro, uma nova audiência na qual a deputada federal Flordelis é ré pela morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. O momento foi recheado de declarações de uma de suas noras, que afirmou que Flordelis chegou a lhe dizer que não se separava ‘’pra não escandalizar a Igreja’’ e que a família tinha duas ‘’facções’’ – uma ligada à Flordelis e outra, a Anderson. Com exceção de Flordelis, todos os outros envolvidos estão presos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Junipampa