Talaricagem

Por Márjorie Lutz da Costa

Fonte: https://9gag.com/gag/a27EZoO?ref=pn

1° estágio: a amizade era boa. No 2º: as borboletas invadiram seu estômago. No 3°: a paixão e o encantamento. Ela sabia o que estava acontecendo, e tinha certeza que aproveitaria cada minuto. 

O verão quente e alaranjado foi a causa do sorvete de morango. Tomando juntos, ela limpava a boca dele como um barco a velejar no mar com uma brisa suave. Eles lembravam os momentos mais lindos da infância. O telefone toca, ele atende, e ela observa o sorriso de canto que ele dá quando começa a falar. Ao terminar a longa conversa no telefone do lado de fora da sorveteria, ele senta novamente ao lado dela dizendo que não era ninguém. 

Era esse o 4º estágio: a desilusão. Pensando demais no motivo da longa conversa com esse ninguém que costumava se repetir dia após dia, o ambiente ficava azul, com um ar pesado de culpa, não da parte dele, mas dela, imaginando o que fazia de errado e negando a possível traição. Como ela mais temia, ele pôs um ponto final. Foi como uma depilação a cera, rápido e dolorido. 

Duas semanas após o término, ela passa pela sorveteria onde costumavam ir, e lá estava ele, com o sorvete de morango, rindo aparentemente muito feliz. Mas com ele estava a “Ninguém”, a nova proprietária do coração dele. Quando reconheceu o rosto dela, sentiu uma facada atravessar as costas e inundar seu mundo de preto. Nunca imaginou que sua melhor amiga traria o 5° estágio: os estilhaços do seu coração.

 

Sou Márjorie Lutz da Costa, curso o Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Médio Westfália, no município de Westfália-RS. Desde nova fiz da leitura e da escrita minhas aliadas. Agora, aos 15 anos, ainda nova na vida, busco por sensações e experiências únicas, e acabei encontrando esse entusiasmo na música, assistindo a animações, aprendendo línguas novas e viajando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Junipampa