Ano 07 nº 088/2019 – Encontro inesperado

h

Por Carmen Conceição Couto Carrasco Machado e Mariléia Correa Camargo Rocha

O prefeito Celso foi convidado para receber um prêmio no Canadá por sua excelente administração na prefeitura de Linhares (ES), sobretudo, pelo carinho com que trata a cidade.

Dona Joyce, moradora mais idosa do Canadá, soube pelos noticiários locais da sua visita a cidade e quis  conhecê-lo, porque admirava sua história. A conversa fluiu entre eles e logo se identificaram pelos mesmos gostos e curiosidades.

Convidada para visitar o Brasil, Joyce, sensibilizada com o convite, resolveu presenteá-lo com um quadro de Peter Pan, como forma de agradecimento. Assim como no personagem, ela via no prefeito uma imaginação fértil e criativa.

Celso, honrado com o presente, agradeceu com o peculiar sotaque: – “iá,que massa!”. Ao que ela retribuiu com um sonoro: -”it was a pleasure” (foi um prazer)!

Voltando ao Brasil, pendurou o quadro em seu gabinete. Certo dia teve a impressão de ver Peter Pan saindo do quadro e voar até sua mesa. Antes que pudesse pensar, ouviu o menino dizer: ‘’Muitos me retrataram como infantil exibicionista e convencido. Joyce foi uma das poucas pessoas que me enxergou como sou, na minha essência, pois sou sonhador e generoso, como você, meu medo era crescer e perder minha inocência de menino”.

Então lhe disse Celso: “Sempre o vi dessa forma, desde criança”.

Peter Pan revelou: ‘’fiquei muito feliz quando Joyce comprou meu quadro, agora estou orgulhoso, irei ficar na sua sala, pois você é um ser humano como poucos, que vê além da aparência”.

Dito isso, o menino voou até a moldura novamente, soprou  o pó mágico e a frase: “Pensamentos felizes fazem a gente voar”.

Celso ficou perplexo e só soube murmurar: ‘’obrigado’’, e pensava que este segredo morreria com ele, pois quem acreditaria que ele havia conversado com Peter Pan?

*Texto produzido no componente curricular Práticas em linguagem VI, do Curso Letras Português EAD – UNIPAMPA/UAB   que esteve sob responsabilidade da docente Clara Dornelles e das tutoras a distância Mariane Rocha e Núria Oliveira.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Junipampa