Unipampa conta com evento voltado à educação inclusiva

Tertúlias: práticas pedagógicas inclusivas no Pampa tem último encontro do ano com presença de mestres e doutores da educação

Giuliana Bruni

texto1

No dia 2 de dezembro, próxima sexta-feira, a Unipampa câmpus Bagé realiza o último encontro do ano do grupo Tertúlias: práticas pedagógicas inclusivas no Pampa. O evento vai contar com a mesa-redonda “Políticas públicas de Educação Inclusiva no Brasil: tensões e desafios atuais”, com a participação do professor doutor Cláudio Baptista e da professora doutora Rita Cóssio Rodriguez. A mediação será feita pela professora doutora Francéli Brizolla. A atividade está prevista para às 9h. Já a palestra “Práticas pedagógicas especializadas na perspectiva inclusiva”, realizada pelo professor doutor Cláudio Baptista acontece às 14h30 e terá a mediação da professora doutora Claudete Martins. A professora mestra Gilvane Corrêa também fará parte das atividades.

O evento contará também com apresentações artístico-culturais e Mostra de Práticas Especializadas na perspectiva inclusiva na região da Campanha Gaúcha. Para quem tiver interesse em participar como ouvinte, as inscrições estão abertas no link http://migre.me/vygG7. As vagas são limitadas.

Participam também estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade.

O evento acontece das 8h30 às 18h. Confira a programação completa:Programação 4a. Tertúlia (1) (1)-page-001

Entenda o curso Tertúlias

O Tertúlias: práticas pedagógicas inclusivas no Pampa é um curso de extensão, realizado no campus Bagé da Universidade Federal do Pampa, sob a coordenação da Professora Dra. Claudete da Silva Lima Martins e Prof. Dra. Francéli Brizolla. O curso iniciou em maio e se estende até dezembro deste ano. Tem como objetivo oportunizar espaço formativo para discussão, problematização, socialização e valorização das práticas pedagógicas inclusivas realizadas pelos professores na perspectiva da educação inclusiva. Participam do curso professores e profissionais que atuam nos serviços especializados das escolas municipais e estaduais  da Região da Campanha Gaúcha.

A carga horária do curso é de 64 horas, sendo a metade das horas presenciais e a outra metade à distância.

O curso adota a metodologia da Tertúlia, em que são discutidas e aprofundadas as temáticas: ordenamento legal e normativo para implementação da educação na perspectiva inclusiva: revisão histórico-crítica; atendimento educacional especializado: o que, por que, para quem, como?; trabalho pedagógico com o estudante no AEE: estratégias, práticas e recursos; e práticas pedagógicas especializadas na perspectiva inclusiva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Junipampa