Ano 08 nº 106/2020 – Vida
VIDA
Por Ana Paula Medeiros
As coisas mudam… A vida passa sem nos darmos conta, sem sequer percebermos o tempo que estamos perdendo, com a nossa falta de percepção. Deixamos muitas coisas boas escapar por fecharmos os olhos e o coração.
A vida! Oh! Vida. Tu és tão curta, tão passageira e tão maravilhosa! Como uma coisa tão esplêndida pode ser jogada fora? Tantas perguntas sem respostas, enquanto alguns têm respostas para perguntas que nunca foram feitas.
Algumas coisas parecem ser injustas, enquanto, na verdade, só estão tomando o curso normal da situação. Nunca paramos para pensar que talvez não tenham sido as nossas atitudes que nos levaram a tais circunstâncias, mas sim a falta delas?!
Tudo acontece como tem que ser? Mentira! Tudo acontece como deixamos acontecer, por isso Deus nos deu o tal chamado livre arbítrio. Às vezes as coisas
não dependem somente de nós, mas somos responsáveis por tentarmos, ou não!
Devemos tentar, sim! Mas nunca devemos nos prender de tal forma que nos faça permanecer no mesmo lugar, sem evoluir. Se a vida é uma só, foi feita para ser vivida, aproveitada a cada segundo como se fosse o último, pois nunca saberemos o dia de amanhã.
Siga sempre o seu coração, independente de não parecer o correto. Afinal, ninguém tem certeza do que é certo ou errado para a sua vida sem antes ter vivido. É melhor ser feliz com o que o seu coração deseja a ser infeliz vivendo de aparências. Não deixe para ser feliz depois, seja feliz hoje!
Me chamo Ana Paula, tenho 32 anos e sou mãe de duas menina lindas. A mais velha com 13 anos se chama Luciana, e a mais nova com 8 anos, chama-se Manuela. Sou aluna do curso de Letras do Polo Esteio.
Esplêndido…👏👏👏