Ano 08 nº 087/2020 – Reflexões em meio a Pandemia
Imagem: Autora
Por Isabelly Nunes
Fico parando pra pensar o quanto o mundo é controverso. Números, mostrando muito mais que fatalidades e vidas levadas por um vírus, nos mostram o quanto a insensibilidade é destrutiva e o caos parece não ser visto por muitos.
De muitas formas vejo um cotidiano agindo normalmente, as pessoas tomam os cuidados essenciais devido a uma obrigatoriedade, se não fosse isso, como estariam se comportando?
No mundo dos negócios o foco é manter lucros, rendimentos, ganhos …
Adaptar-se virou a prática mais realizada pela maioria. Adaptar-se ao trabalho, às formas de estudo, de comunicação, interação…
A mente ferve pensamentos, questionamentos, dúvidas e anseios.
Muita ou pouca produtividade, o que vejo de um lado são pessoas tentando desconstruir modos de agir e, do outro, pessoas que vão levando… um dia após o outro.
Meu desejo sempre será que não tiremos os olhos da empatia humana, do respeito, que está sendo tão massacrado, e da capacidade de ressignificar.
Não nos conformemos com a covardia que assola o nosso meio, tampouco tenta tirar nossa voz. Para isso, aliemos informações responsáveis a atitudes ainda mais responsáveis.
Desejo que esse tempo em que estamos nos reinventando, nos traga o discernimento necessário sobre o que importa nesta vida, pelo o que é realmente necessário dar atenção e o que estamos fazendo para manter acesa a crença de que tudo isso irá passar.
Isabelly Nunes, é acadêmica do curso de Letras Português e Literaturas da Língua Portuguesa da Unipampa Campus Bagé. Escreve verdades dóceis para tornar a vida um pouco mais leve e feliz.