Ano 09 nº 092/2021 – Coração

Por Isabelly Nunes

IMG_20210529_200246

Imagem: autora

“…Não é tão simples quanto pensa,

Nele cabe o que não cabe na dispensa,

CABE O MEU AMOR…”

Esse é um trechinho de uma música chamada “ORAÇÃO”, da “Banda mais bonita da cidade”. Isso mesmo!

Enquanto começo a escrever, aprecio essa canção que acho linda e que neste momento acalenta o meu coração.

Neste texto vou falar sobre o MEU CORAÇÃO. Ele que ama desenfreadamente a vida, as pessoas… (pausa para respirar, porque nesse momento, os olhos começaram a marejar).

O nosso coração não é nada simples. Ele é completo e complexo. Acelera, pulsa, sonoriza. Bate aceleradamente, e em descompasso, sem falar da sua anatomia que convenhamos, é perfeita.

Coração é vida! Enquanto estamos aqui, ele trabalha sem cessar, nem descansar. Por nós.

Como estamos cuidando dele? Estamos depositando-lhe bons sentimentos? Ou estamos perdendo a cabeça rapidamente? Ficando nervosos, estressados e irritados de um minuto ao outro…

Isso faz mal ao coração? Muito! E eu não preciso ser cardiologista para afirmar isto…

E sobre o amor? E quando amamos? O que mais aconteceu com o coração, ele sofre ou bate feliz? Estamos contentes com nossos sentimentos? Estamos demonstrando suficientemente o que sentimos? Estamos cuidando do que sentimos e do que as pessoas sentem por nós? Respondam aí…

Quero que meu coração seja bom como a mais sincera oração. Que eu saiba amar e respeitar a todos. Que eu ame incondicionalmente tudo que eu puder amar.

O amor cura toda a dor. Seja na alma, no corpo ou nele, no coração.

Cuide do que você fala, ouve, enxerga ou toca.

Cuide com quem você anda, com quem abre seu coração e deposita seus sentimentos.

Saiba onde colocar seus pés… Saiba ser benevolente, bondoso/a e esperto/a.

Meu coração é bobo, tolo, porém esperançoso. Nele cabe amor, perdão, razão, mas também minhas dores. Cabe quem quiser entrar. Cabe minha história, meu passado, meu presente e meu futuro.

Eu quero cuidar do meu coração, cuidar dos meus sentimentos, desejos, palavras e ações.

Meu coração diz quem sou, o que gosto, o que almejo, o que não aceito, o que me causa arrepios e o que me floresce a alma…  Diz onde e com quem quero estar!

Querido coração, vamos aproveitar a vida. Você vai comigo, sentindo todas as minhas emoções. Vais descansar apenas quando o Pai decidir, mas a gente sabe que a viagem será linda. Eu te ponho na mala e juntos aproveitamos o trajeto, o destino, só Deus sabe. Eu cuido de ti e de tudo que está guardadinho aí dentro. 

Esse é o meu recado a vocês que pararam para ler até aqui: Cuidem de si, dos seus corpos, dos seus órgãos… Priorizem a vida, a fé, a esperança e o AMOR! 

Até o próximo texto. Fiquem com Deus!

Isabelly é acadêmica do curso de Letras Português e Literaturas da Língua Portuguesa da Unipampa Campus Bagé. Escrevo palavras dóceis para tornar a vida mais leve e feliz.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Junipampa