Ano 09 nº 040/2021 – Conselhos para a vida
Imagem: Arquivo pessoal.
Por Ana Paula Medeiros
Só obtenha para a sua vida aquilo que você puder sustentar!
Palavra: a palavra vem junto com o caráter. Tenha um bom caráter, e sempre será alguém de palavra. Nunca anuncie aquilo que não poderá cumprir. Amor: Busque alguém que o ame, e o respeite. Que lhe ajude a crescer em todos os sentidos e esteja ao seu lado, sempre!
Filhos: Só tenha os filhos que você puder arcar com os custos, os laços de amor, carinho, e respeito. Ninguém além de você tem compromisso com os filhos que você trouxer ao mundo! Filhos exigem não apenas laços financeiros e afetivos, exigem, também, responsabilidades. Os seus filhos devem viver, e não sobreviver. Pense nisso! Bens financeiros: só adquira os bens que você terá como custear. Não se encha de dívidas, para exaltar-se diante de outros.
Problemas: Tenha uma boa índole, e evite contratempos. Você também não deve carregar os problemas dos outros para si! Cada um deve arcar com as consequências de seus atos.
Família: Construa a sua família, com tijolos de amor, respeito e confiança. Se não for capaz de honrá-la, não será digno(a) dela.
Amizades: Busque para a sua vida pessoas que tenham um bom coração, caráter, e sejam sempre sinceras com você! Você nunca precisará modificar-se para encaixar-se a elas, pois lhe aceitaram como você é!
Profissão: Escolha aquilo que você realmente deseja fazer, independente da opinião de outras pessoas.
Humildade: Tenha empatia com o próximo, compaixão, e seja sempre humilde diante a todos.
Julgamento: Nunca julgue! Ao menos que você tenha calçado os sapatos e trilhado o mesmo caminho, não dê a sua opinião. Nunca se esqueça! Você sempre estará em construção! Não tenha vergonha de mudar de opinião. Mude quantas vezes for necessário, e se torne a cada dia alguém melhor!
Ana Paula tem 32 anos e é graduanda em Letras, pela Universidade Federal do Pampa.