Ano 08 nº 145/2020 – Uma simples reflexão
Uma simples reflexão
Diovana dos Santos da Rosa¹
Sentada na varanda de minha casa, reflito sobre quantas coisas simples e, ao mesmo tempo, maravilhosas esquecemos de valorizar e agradecer por vivenciarmos, como o simples barulho da chuva que traz instantaneamente à nossa memória olfativa o cheiro de terra molhada, o canto dos pássaros que carrega consigo tanta serenidade, ou até mesmo aquela música que toca nossos corações e nos faz sorrir mesmo sem percebermos.
Talvez pela agitação do cotidiano, estamos deixando de olhar em volta e refletir sobre o que faz nossa vida valer a pena. Porém, especialmente nos últimos meses, a vida tem nos mostrado que precisamos desacelerar e compreender quão sublime é a dádiva de viver.
A cada dia, temos a possibilidade de almejar coisas novas, realizarmos o que até outro dia parecia impossível e sermos alguém completamente diferente do que éramos anteriormente. Isso não é fantástico?!
Que saibamos percorrer os caminhos do destino, apreciando cada detalhe da paisagem que nos rodeia; e que nada tire o nosso entusiasmo de sonhar com dias melhores, dias onde as pessoas entenderão a preciosidade de cada segundo vivido e que nada é mais importante que fazer o bem e se sentir em paz.
(Fonte: https://pixabay.com/pt/photos/varanda-frente-casa-home-exterior-186402/)
Diovana dos Santos da Rosa, 24 anos,apaixonada por literatura desde a infância e atualmente acadêmica do curso de Letras Português UAB pela Universidade Federal do Pampa.