Ano 04 nº 059/2016 – Pokémon Go é apenas um jogo!
Amanda Martinello,
Estudante de Engenharia
Desde o seu lançamento, o jogo Pokémon Go vem dando o que falar e recebido muita atenção da mídia.
Os brasileiros esperaram ansiosamente pelo lançamento do jogo no país, e agora que finalmente podemos capturar os “monstrinhos”, o burburinho em torno do jogo só tem aumentado.
Diversas teorias da conspiração surgiram com o jogo, sendo a mais repercutida a que o jogo é uma forma da CIA (Agência de Inteligência dos Estados Unidos) ter informações pessoais nossas, além de fotos da nossa casa.
Mas não para por ai, diversos religiosos afirmam que o jogo foi feito pelo diabo para dominar nossas almas. Há também quem acuse o jogo pelo “aumento” de roubos, acidentes e estupros. Já outras pessoas apenas criticam o domínio da tecnologia sobre os jovens e adultos.
Aqui vai a minha opinião sobre tudo isso: Começando pelos roubos, estupros, acidentes sempre aconteceram, concordo que devemos ficar atentos quando estamos jogando na rua para não nos machucarmos, mas culpar o jogo pelo aumento dos mesmo não faz sentido. A criminalidade sempre existiu, e sim algumas pessoas de má índole tem se aproveitado do jogo, mas isso não é culpa do jogo.
Sobre o jogo ser demoníaco, TUDO o que faz sucesso sempre tem alguém para dizer que é obra de Lúcifer para tomar nossas almas.
Quanto à CIA estar nos espionando pelo jogo, quem precisa disso quando nos expomos muito mais nas redes sociais?
E por fim sobre o domínio do jogo sobre nós: eu sou jovem, eu jogo Pokémon Go, eu estudo, leio, saio com as minhas amigas, vou a igreja, enfim, não deixei de ter uma vida por causa do jogo. O jogo para mim é apenas uma forma de lazer (e um grande estímulo para sair de casa e me mexer, preciso dizer, pois sou muito sedentária).
Pokémon Go é apenas um jogo! Parem de inventar problemas, ou como dizem procurar “chifre em cabeça de piolho”. Deixa quem quer jogar se divertir em paz. Se você não quer jogar, não baixe, é simples.
Concordo que nós jogadores precisamos ter um pouco de cuidados para que não ocorram acidentes e também jogar com responsabilidade sem esquecer dos nossos compromissos e outras coisas da vida. A vida é uma só, temos que aproveitar de forma que nos faça bem e sejamos felizes.