Ano 08 nº 100/2020 – A menina do laço de fita

image1

Imagem:https://bityli.com/QJKAi

Por Tila da Silveira

 

Em um vilarejo próximo de um pântano, morava uma pequena garota chamada Érica, dos olhos arregalados por aventuras. Ela usava botinhas de borracha e vestido de bolinhas todos os dias. Um belo dia, veio uma forte chuva e alagou boa parte das ruas, atrapalhando o andar das pessoas e transportes. Em casa, após ter parado a chuva e abaixado a inundação, entediada, foi descansar seu olhar na janela, de onde pôde enxergar um triste episódio de sua comunidade. Pessoas de caminhar cabisbaixo, sérias, sem muita cor na Vida.

Foi aí que Érica se olhou na vidraça da janela e fixamente em sua fita cor-de-rosa teve uma ideia.

Saiu em uma corrida, pegou sua caixinha de penduricalhos de cabelo e saiu pela rua fora. A cada pessoa que por ela passava e lhe sorria de volta, ganhava uma fitinha. Até que um indivíduo se aproximou e disse:

– que perda de tempo, vá brincar de bonecas, garota!

A menina respirou e logo lhe disse:

– Depois, agora estou a enfeitar as (os) bonecas (os) vivas da minha rua com um pouquinho de carinho e atenção.

 

Moral da história: você é @ responsável por fazer o seu dia, e de quem ama, muito mais feliz!

 

 

Tila de Fátima Moraes da Silveira cursa Letras Português EAD pela Universidade Federal do Pampa- UNIPAMPA. É uma amante da leitura e escrita, sendo integrante da Academia de Letras e Artes (ALAS) de São Sepé-RS com participações em suas Antologias entituladas de Garimpos Poéticos e Sentimentos da Alma, autora do livro Os Dons da Vida e da página Poetiza & Tricota no Facebook e Instagram.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Junipampa