Exposição “Travessias” no Da Maya Espaço Cultural

O artista bageense Júlio Pimentel está com sua exposição intitulada “Travessias” no aconchegante Da Maya Espaço Cultural, onde propõe um novo olhar sobre os registros fotográficos.

Com décadas de dedicação a fotografia, Pimentel, que é autodidata, desenvolveu sua técnica visionária de modo a transformá-la s num trabalho sem igual . Pimentel trabalha com fotos realistas. O que diferencia seu trabalho é a utilização de uma paleta virtual que o possibilita trabalhá-las de outras formas, seja incrementando novos argumentos ou caracterizando-as de forma que, facilmente, pode-se ter a impressão de que os elementos acrescentados já faziam parte da imagem original.

 Da Maya Espaço Cultural - Salão de entrada. Foto: Suélen Mena

Da Maya Espaço Cultural – Salão de entrada. Foto: Suélen Mena

Nesta exposição lança um olhar diferenciado sobre Bagé, ressaltando suas cenas, objetos, arquiteturas e exaltações da cultura tradicionalista, deixando resquícios de surrealidade que transbordam uma suposta cidade oculta e banhada pelos mistérios e entrelinhas que se pode viver em uma “Travessia”. Entre colagens, texturas e aquarelas, faz da fotografia uma pintura que, aos visitantes, confunde-se como se numa tela pintada à paleta de tintas.

Obras da Exposição “Travessias”. Foto: Suélen Mena

Obras da Exposição “Travessias”. Foto: Suélen Mena

A Exposição “Travessias” de Júlio Pimentel continua disponível para visitação até a dia 21 de novembro, de segunda a sábado, das 13:30 às 18:30, no Da Maya Espaço Cultural. A entrada é gratuita e é possível realizar o agendamento para grupos escolares ou não.

Endereço: Av. General Osório,572- Centro- Bagé/RS

Para mais informações sobre o Espaço, visite o site:

damayaespacocultural.art.br/

Foto Divulgação

Para saber mais sobre a exposição Travessias, acesse também “Travessias: a fotografia do que se calou para o que se sentiu” em http://www.junipampa.info/noticias.php?id=361 .

 

Escrito por Suélen Mena, bolsista do Laboratório de Leitura e Produção Textua l- LAB (PROEXT-MEC) e bolsista do Projeto Astronomia para Todos.

 

Junipampa