Por que é importante votar para Diretor de Campus

Amanda Martinello,

Estudante de Engenharia

No próximo dia 26 de outubro haverá a eleição dos Diretores de Campus, dos Coordenadores Acadêmicos e dos Coordenadores Administrativos da Unipampa. No último dia 4 foi realizado o primeiro debate entre as chapas concorrentes no Campus Bagé. Num primeiro momento, quem é aluno pode ficar “Ah, mas o que eu tenho a ver com isso?” “O meu voto não vai mudar nada” etc. Mas o seu voto importa sim! Assim como nas eleições para prefeitos, vereadores, governadores e outros, é importante que nós, alunos da unipampa, nos envolvamos com este assunto e no dia 26 compareçamos para votar.

Penso na Unipampa como uma pequena cidade e é importante que ela seja bem representada, inclusive quando você aluno e/ou servidor tiver algum problema, você precisa saber a quem recorrer e conhecer a administração do Campus pode te ajudar e muito. Por exemplo, o Coordenador Acadêmico é o responsável pelos convênios entre a Unipampa e as empresas e escolas para estágio. Agora imagine se você não vota, não sabe quem está no cargo ou sequer se a pessoa é alguém responsável? Isso pode te prejudicar diretamente. Essa é uma das atribuições de um Coordenador Acadêmico, além de várias outras como a definição das salas para os componentes curriculares. Mas ele possui ainda outras responsabilidades além dessas. Você sabe todas as atribuições de um Coordenador Acadêmico? E de um Diretor de Campus? Do Coordenador Administrativo? Essa é uma boa hora para pesquisar essas atribuições, isso ajuda na hora de decidir o seu voto também.

Concorrem nesta eleições 4 chapas, são 12 pessoas que querem o nosso voto pela chance de administrar o nosso futuro. Se você ainda pensa que isso não te afeta muito, pense nos laboratórios sem estrutura, nos blocos que não estão terminados, na biblioteca que, quando chove, fica alagada. Este é o momento de pensarmos como queremos o nosso campus, a nossa pequena cidade. É o momento de discutirmos nossa política interna, nossas ações, e como as coisas podem mudar com a nova chapa que entrará.

Então entre no site da unipampa, conheça os candidatos, leia as propostas. No dia 24 será realizado um novo debate às 19h no Auditório. Participe do debate. Vamos juntos construir um lugar melhor para estudarmos e até mesmo vivermos, pois muitos de nós passam mais tempo na universidade do que em casa. Todo aluno e/ou servidor têm o direito ao voto, vamos exercê-lo com responsabilidade.

Foto- Natália Bozzetto

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Junipampa