Junipampa News #2

Por Willians Barbosa

7735c5c339672b0a490951cc842fe789

TodoDia

Motoboy humilhado ganha moto: tornou-se viral, na última semana, um vídeo em que um morador de Valinhos (SP) humilhava um motoboy, Matheus Pires Barbosa. A resposta do profissional – ‘’mas você tem porque seu pai te deu ou porque você trabalhou?’’ – virou célebre e ecoou pelas redes sociais. Entre as personalidades que se solidarizaram com o rapaz está o humorista Ceará, que o presenteou com uma motocicleta.

Vacina de Covid-19 na pauta do dia: já há meses, o mundo trabalha incessantemente por uma vacina contra a covid-19. São centenas de laboratórios em diferentes fases de fabricação. No último dia 11, o governo do Paraná fez acordo com a Rússia, para que o estado possa produzir a vacina Sputnik V. Essa vacina, segundo o país russo, está pronta para ser registrada, embora os cientistas sejam reticentes sobre o assunto.

Políticos brasileiros infectados: com o anúncio de que o governador de São Paulo, João Doria, está infectado com Covid-19, aumentou o número de políticos que divulgaram diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Entre os que estão se recuperando da doença, estão os ministros Walter Souza Braga Netto (Casa Civil) e Jorge Oliveira (Secretaria Geral). E, entre os já recuperados, está o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Um Dia do Estudante diferente: no dia 11 de agosto é comemorado no Brasil o Dia do Estudante. Porém o desse ano foi, como tudo o mais, atípico, devido à pandemia. Sem aulas presenciais desde março, as autoridades debatem sobre qual o melhor movimento para uma reabertura gradual das escolas. Uma das medidas que muitos estados estão considerando é a diminuição de carteiras por sala e revezamento com o ensino remoto.

Michel Temer no Líbano: o presidente Bolsonaro convidou Temer, filho de imigrantes libaneses, para liderar uma missão de ajuda humanitária ao país asiático, que sofre com a devastação da explosão da semana passada, além da crise política. A decisão precisou da autorização da Justiça Federal, uma vez que Temer é réu na Operação Descontaminação. A comitiva é composta por senadores, representantes do Exército, entre outros.

Primeira mulher não branca a concorrer à vice-presidência dos EUA: com a aposta de Joe Biden, do Democratas, na senadora Kamala Harris como sua vice, o país norte-americano tem a primeira mulher não branca a concorrer ao cargo. Ela foi a favorita de uma lista de 13 mulheres aptas a concorrer. ‘’Uma destemida lutadora em favor das pessoas comuns e uma das melhores servidoras públicas do país’’, anunciou Biden.

Flávio Bolsonaro alega desconhecer depósito de Queiroz: em depoimento ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), o filho do presidente disse desconhecer qualquer depósito de seu ex-assessor Fabrício Queiroz para ele ou para parente. No entanto, segundo o MP, Queiroz depositou R$ 25 mil na conta de Fernanda, esposa de Flávio, em agosto de 2011. Os dados são provenientes de quebra de sigilo bancário.

Justiça condena Bolsonaro a pagar Jean Wyllys: a multa, de mais de R$ 2,6 mil, se refere aos honorários do processo judicial que Bolsonaro moveu e perdeu contra Jean Wyllys. O presidente havia pedido indenização após Wyllys tê-lo chamado de fascista e nepotista durante entrevista. Na época, em 2017, ambos eram deputados federais, pelo PSC e pelo PSol, respectivamente. O presidente tem 15 dias para efetuar o pagamento.

Aprovação de Bolsonaro em alta: o presidente alcançou a maior taxa de aprovação desde o início de seu mandato. Segundo pesquisa da Folha de São Paulo, divulgada sexta-feira, 37% dos brasileiros consideram sua gestão ótima ou boa. Na última pesquisa, feita em junho, esse número era de 32%. O percentual de quem considera seu governo ruim ou péssimo é de 34% (em junho, era de 44%). 27% considera o governo Bolsonaro regular.

Marília Mendonça é cancelada na internet: durante live, a sertaneja fez uma piada em que contava que um integrante de sua equipe ficou com uma mulher em uma festa, sem saber que ela era transexual. A história arrancou risadas de seus músicos. Então linchada nas redes sociais, foi criticada desde Pabllo Vittar a Pepita. Marília, por mais de uma vez, pediu desculpas, avisando que, na próxima live, trará visibilidade à comunidade trans.

Willians Barbosa, é formado em Jornalismo pela Universidade da Região da Campanha, tem 26 anos, nascido e reside em Bagé. Escorpiano com ascendente em Peixes. Escritor procrastinador. Ocupa seu tempo com tudo que tenha a ver com cultura, desde livros e gibis até filmes, séries e música. Desde que iniciou a quarentena, vive em constante crise existencial.

Comentários
  1. amb superslot

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Junipampa