Junipampa News #0

Por: Willians Barbosa

 

 desembargador

O desembargador Eduardo Siqueira

 

Desembargador que humilhou guarda é alvo de outras denúncias: desde o começo das quarentenas impostas por causa do novo coronavírus, autoridades que fiscalizam, entre outros cuidados, o uso da máscara, são humilhados por cidadãos que se recusam a se cuidar. O último caso que ganhou os noticiários foi o do desembargador Eduardo Siqueira. Depois do vídeo viral em que ele desacata um policial, foi exposto que ele acumula outros abusos de autoridade, segundo o que apurou o Consultor Jurídico (ConJur). Enquanto isso, os profissionais ganharam medalha pelo bom procedimento.

 

Segue a corrida por uma vacina eficaz no combate a Covid-19: vacina desenvolvida em Oxford é capaz de criação de anticorpos contra a doença. Testada em mais de mil pessoas, os efeitos colaterais da vacina existem (desde fadiga até dor de cabeça), mas não são classificados como ‘’significativos’’. Será preciso mais estudos para certificar-se da eficácia da vacina. A terceira fase de testes está sendo desenvolvida no Brasil.

 

Caixa faz novos pagamentos de auxílio emergencial: essa semana, os pagamentos de R$600 e R$1.200 se destinaram aos beneficiários do Bolsa Família, que estão recebendo a quarta parcela do benefício. Neste sábado (25), os aniversariantes de janeiro que pediram o auxílio pelo aplicativo ou pelo site também puderam retirar a quantia devida. Os cotistas do FGTS (também liberado devido a Covid-19), aniversariantes em abril, também estão entre os beneficiários.

 

Ministros infectados: novas figuras do Governo diagnosticaram positivo à Covid-19. O novo ministro da Educação, o pastor Milton Ribeiro, divulgou na segunda-feira (20) sobre o diagnóstico, informando que despachará remotamente. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, informou sobre a infecção no mesmo dia. Já o presidente da República, Jair Bolsonaro, testou positivo de novo e continua se recuperando da doença e, pra variar, desrespeitando o distanciamento social.

 

Nova nuvem de gafanhotos ameaça entrar no estado: uma nuvem de gafanhotos  na região ganhou a atenção dos noticiários e das redes sociais há algumas semanas. Agora, uma segunda se aproxima do Rio Grande do Sul. O tempo quente e seco, feito durante a semana, favorece a movimentação desses insetos, como explica a Secretaria de Agricultura do Estado. Atualmente os gafanhotos se encontram na Argentina e se encaminham ao Uruguai.

 

Uma nova oposição: o GLOBO revelou que assertivas estão sendo feitas para a criação de uma nova legenda de esquerda. Seria esta uma fusão entre o PSB e o PCdoB, que seria encabeçada pelo atual governador do Maranhão, Flávio Dino. O partido seria também refúgio de políticos que, hoje, estão insatisfeitos com seus partidos, como Marcelo Freixo, do PSol. Dino o classificaria a seus interlocutores como um ‘’MDB de esquerda’’.

 

Juntos pela Amazônia: executivos dos bancos Bradesco, Itaú e Santander se reuniram com o vice-presidente Hamilton Mourão para discutir uma agenda conjunta para a Amazônia. Agora eles estão lado a lado com investidores, que têm sido críticos ao governo na questão ambiental. Entre os presentes na reunião estava o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles,e da Agricultura, Tereza Cristina, ambos com forte relação com ruralistas.

 

Eduardo Leite é sabatinado pelo Roda Viva: o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi sabatinado por jornalistas no programa Roda Viva, da TV Cultura. Entre os assuntos, ele respondeu sobre o pior momento da pandemia do novo Coronavírus no estado, seu apoio a Jair Bolsonaro e as críticas pontuais que, hoje, ele faz ao presidente, além do papel de seu partido no cenário político nacional.

 

Hackeado: o perfil do Instagram do cantor Naldo Benny foi alvo de hackers na madrugada de terça-feira (21). Naldo conseguiu recuperar a conta após algumas horas, com a ajuda de um profissional. Nesse meio tempo, foram postadas fotos eróticas, pelas quais o cantor pediu desculpas. O episódio fez com o que seu nome alcançasse o topo dos assuntos mais comentados no Twitter.

 

É Fake News: está circulando no WhatsApp um vídeo de um homem informando que a cloroquina está presente nas cascas de laranja e limão. ‘’É uma coisa que a gente tem em casa, em abundância, baratinho, baratinho’’, ele diz. No entanto, a informação é falsa. Em primeiro lugar, não há evidência científica que a substância seja eficaz contra a covid-19. Em segundo, ela não é encontrada de forma natural, sendo sintetizada em laboratório.

Junipampa