Importância da propagação do saber e o Programa Astronomia para Todos

Autora: Patricia Lago

Atualmente é indubitável a importância de compartilhar o conhecimento já que a ciência é patrimônio da humanidade. A difusão desse saber entre o povo tem grandes proporções, em vista que essa relação ciência → sociedade, é imprescindível. A ciência e tecnologia são por exemplo, bases para o desenvolvimento econômico e social dos países e tem consequências diretas  na construção da cidadania e a inserção cultural das populações nos mais diversos assuntos.

Apesar de ocorrem inúmeros avanços científicos no cenário atual, com uma grande produção de conhecimento e indiscutíveis benefícios para a população, junto a isso caminha uma distribuição desigual desses frutos que já são colhidos há muitos anos. A aprendizagem da astronomia (e de outros conteúdos científicos) pode acontecer em âmbitos diversos e através destes, busca-se alcançar setores da sociedade onde o processo de exclusão é maior.

A ação Astronomia para Todos assume o papel de propagar a ciência, principalmente da astronomia divulgando, popularizando e despertando o interesse de diversos públicos através da realização de atividades como sessões do planetário, jogos educativos e palestras. Nos dias 21, 22 e 23 deste mês, o Planetário da Unipampa de Bagé será oficialmente inaugurado e possibilitará que esse trabalho seja feito com ainda mais qualidade, todos da equipe aguardam a sua presença, venha conhecê-lo! Para mais informações acesse o evento no Facebook.

20993952_1456005801146554_7378199339548995088_n

O mais novo auxiliador da propagação da astronomia. Foto retirada da Página do Planetário da Unipampa no Facebook.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *