Todos contra o cervejavírus

CORONGA

O Corona é nosso mais novo B.O, então, estou tentando gastar minha criatividade para tentar surfar nesse hype sem ficar pedindo que lavem as mãos e não saiam de casa. Na verdade, acredito no contrário, saia, confie nos teus anticorpos e na medicina, o resto é teoria da conspiração. Brincadeira <3.
Alguns comentários e questionamentos nascem neste momento, como por exemplo, por que na China se come animais exóticos?
Até pouco tempo atrás a China era um país miserável, o que não dava a eles direito de escolher seu alimento. É fácil entender nosso espanto ao saber que chineses comem animais que para nós são Pets, mas, não é tão fácil entender o espanto de indianos ao comermos um ser sagrado para eles. Eu também não entendo, e se tocar no meu dog, posso ficar ainda menos compreensivo.
É complicado julgar uma cultura sem vivê-la.
Pode ser que tenham começado o apocalipse? TALVEZ, mas, quem nunca?
Pode ser que 300 mil anos de espécie chegue ao fim por causa de uma gripe? Sim, mas, tudo tem um fim, certo?
Estamos sendo obrigados a ficar em casa arriscando falir o sistema econômico mundial? Pode ser que sim, mas, o que é a vida?
O governo terá de abrir os cofres pra ajudar os que precisam sair de casa pra ter comida na mesa? SIM, mas e aí? NÃO GOSTOU? Vai pros Estados Uni.. MARTE, VAI PRA MARTE. (CHORA BOZO)
MAAAS, sem pânico. Não temos sinais de fim do mundo. Não é um ano atípico, tipo, um ano bissexto por exemplo, não existem mais terraplanistas ou negadores da ciência… está tudo sob controle. Seria preocupante se em tempos de pandemia existissem grandes grupos de pessoas que não acreditam em vacinas, aí sim eu começaria a tatuar todas as orações criadas pelo homem.
Estou realmente confiante, em nenhum momento chorei de nervoso no banho.
Um amigo chegou pra mim e disse o seguinte: “Todo mundo reclamou da reforma da previdência do Paulo Guedes, o que vão dizer dessa que Deus está impondo?”
É uma piada de mau gosto? Sim, mas, este mesmo cara não vê a avó dele há um tempo e disse que queria dar um abraço nela, porque talvez nunca mais tenha essa chance. Pesado né?
Sem baixo astral, bom humor, bora fazer uns memes.
Provavelmente as coisas ainda vão piorar nas próximas semanas e o resultado desta pandemia irá ultrapassar a área da saúde, e não há nada que possamos fazer a respeito. Então tenham calma para lidar com essa situação de maneira lúcida e sem histeria. O Titanic está afundando e tudo que resta é tentar salvar o maior número de pessoas possível, ou, é bom começar a procurar portas flutuantes, porque o estrago será grande.
E eu? Aceitei a situação, estou tomando água, lavando as mãos e …“Cavalheiros, foi um privilégio tocar com vocês esta noite”.

Por Felipe Vasc

Junipampa