Campanha “Abrace Santa Fé” é ampliada

Por Flávia Azambuja

50795493_2135139373370317_4702341963318296576_n

Foto: Jaime Tadeu Barbosa Vivian Júnior

Sempre pensando em trazer novidades à visitação da cidade cenográfica de Santa Fé, localizada em Bagé-RS, que fora locação do filme “O tempo e o vento”, os responsáveis pelo ponto turístico agora pretendem realizar uma experiência literária no local.

O filme foi baseado na trilogia de livros escrita por Érico Veríssimo, por isso a ideia é de que os visitantes possam ler à obra durante à visitação e, assim, tenham contato alguns dos espaços descritos pelo autor.

No entanto, as dificuldade para manter o local são imensas. Devido a isso, começou-se a campanha “Abrace Santa Fé”, em que é possível contribuir de diferentes maneiras: doando materiais de construção para que os prédios possam ser feitos de maneira permanente, visto que foram construídos somente para a gravação e sofreram a ação do tempo e do vento; voluntariado para atendimento ao público; e/ou voluntariado para mutirões de limpeza.

A campanha continua e possibilita, também, a doação de livros que ficarão disponíveis para serem lidos durante a visitação.

Ajude a manter esse importante espaço em nossa cidade!

Para maiores informações, entrem em contato pelo facebook na página “Cidade Cenográfica de Santa Fé – Prefeitura de Bagé”, ou diretamente no link: https://www.facebook.com/CidadeCenograficaDeSantaFe/

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Junipampa